(Revista Gestão de Negócios nº 0024 – mês de MARÇO/2008 – Esporte & Negócio: Artigo – por Marco Aurélio Klein)
Ganhar dinheiro com o esporte no Brasil é possível, pois há um mercado muito promissor e para isto basta unir um espírito empreendedor com qualificação profissional voltada para o potencial esportivo que o país apresenta, porque não faltarão atletas, entusiastas, nem mesmo patrocinador e dinheiro para boas oportunidades.
Segundo o jornalista o Brasil tem um extraordinário potencial para desenvolvimento do setor de práticas desportiva visto que de acordo com a pesquisa Ipsos Marplan, 94% dos brasileiros praticam e/ou acompanham esportes regularmente e segundo o Ministério do Esporte, são 127 as modalidades esportivas praticadas no Brasil.
Na sua visão são excepcionais as possibilidades para empreendedores, porque já há razoáveis chances de trabalho no mercado esportivo. Quase nada é feito para qualificar pessoas, proporcionar a devida capacitação para a criação e/ou gestão das ações necessárias em todos os níveis – federais, estaduais, municipais, bairros, escolas, clubes, etc.
O que está mesmo faltando é capacidade para a organização, qualificação e foco para desenvolver as atividades-fim, ou seja: eventos e competições, sendo que estas precisam de gestão e uso adequado das tradicionais ferramentas de administração, finanças e marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário